quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Voluntário de cu é rola!

Muitos vão dizer que eu estou louco se lerem somente o título do artigo. Mas, digo-lhes que estou com minha saúde mental em ordem até onde é possível.
Na verdade, esse artigo visa a falar merda para algumas instituições, fundações, associações e algumas ONG's que exploram a boa vontade alheia. Sim, tem gente que sabe que existem pessoas bem intencionadas por aí, dispostas a muitas privações e coisas parecidas para poderem ajudar os outros, sem se importarem com o retorno financeiro da coisa.
Aí, vem o pessoalzinho baixo de algumas dessas porras lucrativas e trabalham arrumando patrocínios e apoios, fazendo com que falte tempo para investir o dinheiro arrecadado com melhorias, treinamentos, estruturas e pagamento de profissionais qualificados.
E para onde vai esse dinheiro todo? Ora, vamos largar a mão de ser retardados e vamos nos convencer de que tudo vai para o bolso de quem "comanda" o negócio.
É óbvio que existem associações, fundações, instituições que fazem um trabalho direito e que pagam as pessoas que prestam serviços a eles. E é muito justo que um professor receba como professor para ensinar, não acham? Se não acham, então venham trabalhar para mim de graça que eu aceito. Normalmente, essas associações honestas são as que mais se fodem para conseguir patrocínios e, normalmente, são as que fazem acontecer alguma coisa na base da raça e vontade. Puta que pariu, como isso é um saco!

Ah, me lembrei de uma coisa. Lembram-se quando eu disse que existe uma fundação de uma grande corporação bancária que não passa de jogada de marketing? Pois é, eles têm um "dia do voluntário" no qual todos os funcionários da fundação são "convidados" a participarem como voluntários. Os que não participam ganham uma carta de demissão no final do ano, ok? É o cúmulo do pau-no-cu!


Aos que acham que ser voluntário é ser escravo, vão à merda!

Nenhum comentário: