sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Doutor de cu é rola!

Ah, esses doutores! Médicos, dentistas, advogados e até veterinários, todos doutorezinhos de merda.
Esse título virou símbolo de status para a escória da sociedade. Todo mundo esquece que, historicamente, para o fulano se graduar nessas faculdades era preciso desenvolver uma tese que se equivalia a um doutorado, daí o título.
Só que com a decadência do ensino e a "evolução" dos métodos, essas teses ficaram para trás dentro da graduação mas os calhordas não queriam perder o precioso título! Assim, todos se auto-intitulam "doutores" apenas por terem concluído uma graduação sem considerarem os historiadores, filósofos, biólogos, educadores, enfim todas as outras pessoas que se esforçaram tanto quanto os "doutores" para se graduarem.
Não pensem que estou querendo que todos joguem seus diplomas no lixo ou coisa parecida. Apenas se coloquem nos seus devidos lugares e mudem seus títulos para bacharéis, por exemplo. Doutores são aqueles que concluem o doutorado, normalmente depois de passarem por um mestrado.
Imaginem se todas as pessoas que concluem um mestrado resolvem que devem ser chamadas de professores mestres? Garanto e dou meu saco a tapa se essas pessoas não forem massacradas por todo mundo por estarem com o nariz empinado. E o pior é que os professores mestres estariam certos e fizeram por merecer! Porém, depois de estudarem tanto e investirem tanto tempo redigindo suas teses, eles ainda conseguem manter a humildade, ao contrário dos "doutores".

Aos que pensam que um título os tornará pessoas melhores, vão à merda!

Nenhum comentário: