terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sobrinho de cu é rola!

É uma pergunta que todo profissional de comunicação se faz hoje em dia, tirando, lógico, aqueles que trabalham em grandes agências.
Os sobrinhos são os maiores concorrentes de qualquer agência pequena ou média e, normalmente fazem com que a profissão se transforme em prostituição.
Muitos dizem que é só mostrar competência que o job é seu, mas acho que todos sabem que não é bem assim. É o mesmo pensamento de quem compra um CD de música nos dias de hoje. Para quê pagar R$30 ou R$40 se eu posso comprar o CD da Kelly Key no camelô da esquina por R$5? Para quê pagar por um site da minha empresa se o meu sobrinho pode fazer praticamente de graça?
Obviamente que em alguns casos o sobrinho faz o melhor que pode e o cliente é obrigado a procurar por um profissional sério para refazer o trabalho. Mas são excessões! E quando chegam, acham que podem pagar assim como pagaram o sobrinho (bala, almoço, vale-brinde das Americanas).

Não me venham com demagogias dizendo que isso é concorrência, que depende de competência e o caralho a quatro porque isso é papo de cliente mala que acha que um site é só um negócio colorido que fica piscando umas coisas bonitas ou que chegam falando "Eu quero uma coisa simples mas que faça vendas, tipo o Submarino...".

A todos vocês que gostam de luzes e sombras em logotipos e que acham que Comic Sans é uma puta fonte, vão à merda!

4 comentários:

sêoChico disse...

Isso, isso. Isso mesmo, vão a merda. Vão a merda os cobradores malas e folgados... merda. E também vão a merda aqueles malas que chegam pra você, só porquê você fez Biologia, e perguntam, apontando para um insetinho (ou bichinho qualquer) no chão: Que espécie que é???... AHH, Vai a merda!

Carlos Gonzalez disse...

Cara... Competir com laços afetivos e preço no chão é foda... Na boa... Quando existe um sobrinho, ou quando o sobrinho entra na história, hoje em dia me dou ao luxo de sair andando e deixar o suposto cliente falando sozinho... Perco dinheiro... Mas o suposto cliente perde muito mais...

Você Não é Fotógrafo disse...

Magoei..acho a Comic Sans bonitinha...
Vai à merda!!!

Anônimo disse...

E quando vc faz um puta trabalho, perde tempo pesquisando, conceituando e depois de tudo, aparece o mala do sobrinho apenas para palpitar. Vai para o quinto dos infernos.