terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Telemarketing de cu vai estar sendo rola!

Quem nunca foi incomodado com os espetaculares atendentes de telemarketing nessa vida? Seja sendo incomodado no conforto do seu lar, no trabalho ou em qualquer outra hora inoportuna, seja quando você vai solicitar um serviço ou assistência a uma empresa sempre somos bombardeados pela falta de noção, pelo português característico dessa categoria ou pela falta de competência de quem está do outro lado da linha.
Puta que pariu, como são ruins esses caras! Mas eu não os culpo de forma alguma. Existe uma pressão enorme para que eles façam essas ligações que podem chegar a umas 200 por dia oferecendo cartões de crédito, seguros, assinaturas de revistas e tudo mais que você possa imaginar. Os call centers normalmente são terceirizados devido ao custo e, justamente por causa disso, não oferecem o mínimo necessário para que uma pessoa trabalhe com decência e qualidade. Imaginem vocês tendo que trabalhar por um salário de merda, num ambiente de merda, com um chefe de merda e para uma empresa de merda. Quantos de vocês se candidatariam a uma vaga dessas? Pois é, tem gente que prefere fazer faxina ou juntar lata de alumínio a ter que se sujeitar a esse tipo de trabalho. Aos que heroicamente se candidatam, não resta muita coisa além da merda mesmo.
Uma vez tive um problema com uma operadora de telefonia celular, que vou chamá-la aqui de TIM (dã!) e tive que entrar em contato com o call center deles para tentar resolver o problema. Depois de inúmeras ligações, inúmeros minutos em espera, inúmeras vezes que tive que repetir o problema, me deram o prazo de 48h para alguém entrar em contato para agendar um atendimento que poderia ser em até 10 dias úteis para que depois disso eles avaliassem o meu problema e resolvessem em 5 dias úteis. É um excelente prazo, não acham? Pois se passaram todos esses dias e prazos e nada foi resolvido. Abri um processo na Anatel contra a Tim sobre esse problema e em incríveis 24 horas o problema foi resolvido.
Sabe o que mais me irritou nessa história toda? O péssimo atendimento que a TIM proporciona aos seus clientes. E pior ainda é saber que eles estão pouco se fodendo para os enroscos que a gente passa e eles não são os únicos. Todas as empresas de serviços que contratam call centers estão querendo mais é que os seus clientes vão pra merda.


Aos que acham que gerundismo é legal, vão estar podendo ir à merda!

Nenhum comentário: