segunda-feira, 14 de abril de 2008

Desgraça de cu é rola!

Puta que pariu! Não aguento mais ver 80% do conteúdo da mídia televisiva falando sobre o caso da pobre Isabella.
Que foi o cu da mula a situação que a menina passou antes de morrer, eu entendo muito bem. Que o caso é esquisito, pois as informações são conflitantes, eu também sei. Agora, me interessa ficar vendo desgraça atrás de desgraça na TV? O caso da menina Isabella é só um exemplo do que vemos todos os dias na "desgraça TV", seja lá qual seja o canal de TV aberta. Por que raios esses telejornais não perdem um pouco mais de tempo e esforço falando sobre projetos sociais bem-sucedidos, sobre pessoas boas que conseguem fazer alguma coisa para melhorar não só a sua vida como a dos outros, ou seja, sobre coisas boas que sempre precisamos.

Se você conseguir perguntar a qualquer editor, jornalista, o raio que o parta, de qualquer emissora de TV a reposta será clara e precisa. O povo que pede para ver isso. Tá certo que o ser humano tem uma curiosidade mórbida fudida e que esse tipo de assunto dá audiência, mas isso não justifica entrevistas com o garçom que atendeu a irmã do fulano, câmeras com as últimas cenas da menina no supermercado e coisas do gênero.
À merda o pedreiro que trabalhava por lá que, depois de o acusarem de assassinato, quase foi linchado na favela em que mora, não acham? . Muito justo isso tudo em nome da liberdade de imprensa.
Não é de hoje que eu tenho nojo desse comportamento e não vai ser essa avalanche de reportagens sobre a Isabella que vai mudar a minha cabeça. Aliás, acho que o povo brasileiro deveria boicotar as emissoras de TV toda vez que esse assunto aparecer em pauta, mas isso é impossível porque senão qual será o assunto das pessoas no trabalho? Elas terão de parar de falar mal da Isabella para trabalharem e trabalho é ruim, como já foi dito.

Aos que acham que desgraça-TV é liberdade de imprensa, vão à merda!

2 comentários:

Você Não é Fotógrafo disse...

Até minha filha de 8 anos já reclamou disso....

A massa é ignorante.... infelizmente o povo gosta disso... eu por exemplo assisto desenho animado.. é mais legal ver a Mandy fazendo maldades..

Denise Silva disse...

Foda isso!
Pior é todo mundo se achar autorizado a opinar sobre o que aconteceu: cabelereiro, motorista de táxi...todo mundo te pergunta o que vc acha.
E mais: recentemente respondi que não sabia, que não tinha idéia, que não havia clareza no que aconteceu e todo mundo me olhou com cara de "ãn???".
E alguém tem? Alguém sabe?
Pior é qd digo que todo mundo tem fúria. Que às vezes dá vontade, sim, de bater em alguém e lançar pelo apartamento. Que tudo é perfeitamente possível num momento de raiva e desequilíbrio...aí, então, sou linchada silenciosamente.
Não, não sou a favor da violência.
Só acho que esses casos chocam porque nos põem frente à frente com nossos fantasmas. The dark side, manja?
E todo mundo tem um quarto escuro.
O foda é ver alguém abrindo a porta e os cadáveres aparecendo... Eles são horríveis!!
Mas, o caso virou novela e, na falta de dramaturgia melhor, aguardemos o desfecho que a mídia - cheia de roteiristas frustrados que se auto-intitulam jornalistas - com certeza deixará em suspense até o último momento, para segurar a audiência, é claro.